segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chapel Hills - Capítulo Quatro


A matilha se reúne do lado de fora do Dead Raccoon e inicia uma patrulha pelas ruas e sombras, tentando rastrear a figura misteriosa que deixou o braço mastigado de uma criança largada a céu aberto. Apesar do esforço, eles não detectam nada. Moonsky e Stargazer vão em busca de respostas no plano espiritual, indo para o locus (no centro do Sloan Park). Os outros Doomhowlers partem em busca no plano material. Stoneclaws porém teve outros planos. Frozen Blood e Night's Eye o seguem até os limites do território da matilha, na rodovia interestadual. Ali, porém, é território contestado pelos Scar Angels, uma matilha inteiramente de Blood Talons. Confiando em sua herança tribal, o Cahalith emite um uivo na beira da estrada deserta e aguarda a chegada dos Scar Angels. Bastante territorialistas, contudo, a matilha não encara os Doomhowlers como possíveis aliados. Duke, o alfa deles, se sente insultado pela proposta de Stoneclaws: unificar os Blood Talons e tomar o locus dos Mountain's Proud Children, o poderoso Sakendar Isi. Para isso, ele convida os Scar Angels a se unirem aos Doomhowlers e retomarem o locus dos Puros.

Desconfiado, Duke diz não ter interesse nesse plano e diz para os Doomhowlers partirem. Stoneclaws o insulta e logo os dois Blood Talons começam um duelo feroz, tendo como testemunhas o restante dos Scar Angels e Doomhowlers. Enquanto isso, no Sloan Park, Stargazer comunga com os espíritos mas não consegue muita informação; de fato, eles dizem ao Lua Crescente que há um predador furtivo e enigmático nas redondezas, que está despertando vários espíritos-morte no território dos Doomhowlers. Com a frustração da busca, ambos notam que o Caçador da Cauda Vermelha está inquieto e o seguem pela Shadow, o que os leva diretamente ao local onde Stoneclaws e Duke se enfrentam.

O combate permanece equilibrado. Ossos partidos são rapidamente regenerados; feridas terríveis se fecham; e os dois lobisomens continuam a se atacar, enfurecidos. O confronto parece interminável, até que as matilhas decidem encerrar a briga. Com os ânimos mais acalmados, os Doomhowlers deixam aquele local e se reagrupam com Moonsky e Stargazer a alguns quilômetros dali. O Elodoth e o Cahalith tem uma breve discussão, mas logo eles voltam o foco para o misterioso infanticida de Chapel Hills.

De volta ao Sloan Park, Stargazer convoca um espírito-corvo, Uhamuzen, o Mensageiro das Lágrimas - um Gaffling maior da região, capaz de ajudá-los a encontrar esse assassino. Contudo, o corvo dá seu preço em troca do favor: um par de olhos inocentes e azuis. Stoneclaws intervem no acordo entre Moonsky e Uhamuzen e propõe o olho de um Uratha ao invés disso. Isso desperta o interesse do espírito e, após ponderar, Moonsky entrega um de seus olhos no pacto. Stargazer conduz o ritual de sacrifício sanguinário e o corvo, satisfeito, parte em busca do novo alvo dos Doomhowlers...

Um comentário: