Josie Raincaller conduz os Doomhowlers até seu locus. É uma longa viagem pela Shadow das Montanhas Rochosas, e logo a matilha percebe que não é bem-vinda naquele território. Espíritos primitivos e incrivelmente poderosos dominam o ambiente em todos os aspectos, mas devido à companhia de Josie, os Doomhowlers são poupados de ataques ou abordagens. Os Mountain's Proud Children são a única matilha de Forsaken que os espíritos reconhecem como dignos de caçarem naquela região - qualquer outro intruso das Tribos da Lua seria repelido instantaneamente.
Ao cair da noite, eles chegam ao Sakendar Isi, o topo da grande montanha e locus dos MPC. Uma forte nevasca começa, impulsionada pelas fortes emanações espirituais daquele local. Em formas lupinas, os Doomhowlers são recepcionados com desconfiança pelo Meia Lua chamado Iron Soul, alfa dos MPC. Mas Moonsky, representando sua matilha, convence Iron Soul de que sua ajuda é sincera, demonstrando assim ser um Uratha de grande honra. Contrariado, Iron Soul deixa os Doomhowlers participarem da defesa do território por apenas essa noite, para testá-los - e também na esperança de desencorajar a matilha de Chapel Hills. Iron Soul diz que os Puros estão atacando de forma implacável, e que algo os acompanha - algo que não é um Uratha, mas que é terrivelmente perigoso. Mesmo com esse alerta, reforçados pela impetuosidade do totem da matilha - o Caçador de Cauda Vermelha - os Doomhowlers decidem patrulhar a região norte do locus, enquanto a numerosa MPC se divide em três sub-matilhas para proteger os outros lados.
Uivos carregados cortam entre as montanhas e as planícies do cenário, anunciando que a caçada começou. Os Puros estavam ali. Rosnados e ganidos ecoam entre passagens rochosas por toda a região. Havia cheiro de sangue no vento. Night's Eye segue como batedora Doomhowler e se embrenha numa floresta densa de pinheiros, seguida a uma certa distância pelos seus irmãos, sedentos para enfrentarem o misterioso inimigo. Afinal, que tipo de predador ou monstro seria capaz de caçar uma matilha inteira de Hunters in Darkness em seu próprio território? Não demora para que a Irraka fareje o cadáver - exposto de forma humilhante - de um dos membros dos MPC. Enraivecidos e cegos pela vingança, os Doomhowlers acabam caindo em uma armadilha de uma pequena matilha de Puros. O combate é inevitável.
Stoneclaws e Frozen Blood combinam forças para derrubar um enorme Predator King, enquanto Moonsky é atingido por uma lança primitiva, vinda das sombras. Sadler é incapacitado em meio à batalha e Night's Eye encurrala uma Pura, a responsável por atingir Moonsky à distância. Ela foge, auxiliada por espíritos-escuridão que estão do lado dos Puros. Outros dois Puros acabam sendo mortos e Stoneclaws uiva a vitória dos Doomhowlers. Contudo, essa vitória cobrou um alto preço, na forma de enormes feridas que demoram para cicatrizar.
Ao longe, eles ouvem um uivo gutural e poderoso, que certamente não partiu de um lobisomem ou qualquer outra criatura que tenham conhecido. Era primitivo, enfurecido e, o pior de tudo: clamava seu domínio sobre aquele território. Para os Doomhowlers, não restava dúvida: os Mountain's Proud Children haviam caído.

Nenhum comentário:
Postar um comentário