sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Arkham Cases - Cap.06


Capítulo final de Arkham Cases! E o prelúdio para Shadows of R'lyeh, a continuação da campanha de Call of Cthulhu: Cansados de se esconder como baratas, os investigadores decidem deixar o porão de Ross e agir. Algo grande estava acontecendo desde então e eles eram cientes de todo aquele horror - portanto, os únicos capazes de deter aquilo...


19 de abril de 1925

Cansados de se esconder como baratas, os investigadores decidem deixar o porão de Ross e agir. Algo grande estava acontecendo desde então e eles eram cientes de todo aquele horror - portanto, os únicos capazes de deter aquilo. Renovados com a determinação, munidos de armas e mantimentos para prosseguirem, eles partem rumo a novas investigações.

Eles encontram novos aliados no escritório da agência de detetives Blackwood: o detetive Newton e a criptozoóloga Louis Mason. Além de estarem cientes da conspiração dos alienígenas de Yuggoth envolvendo cristais, eles também descobriram dados relevantes sobre a Ordem Hermética do Crepúsculo Prateado: na verdade, ela é um vasto e organizado culto dos Grandes Antigos, o panteão de deuses monstruosos do qual Cthulhu pertence; as práticas da Ordem Hermética incluíam desde pesquisas arcanas à experimentos com seres humanos vivos. Miller e a Sociedade eram apenas joguetes, embora tenham se rebelado. Os cristais energéticos, os diários secretos de Lasenberg, o Necronomicon - logo estariam nas mãos da Ordem caso o plano de Patrick Rider prosseguice. O real interesse da Ordem Hermética no sarcófago não era a múmia, mas sim o pergaminho contido em um dos jarros funerários. Newton ainda comenta sobre um artefato chamado "Disco de R'lyeh" e a busca de uma necrópole perdida.


Finalmente, em troca de esclarecimentos sobre a Ordem Hermética, o detetive entrega o endereço de Jeremy Miller para o grupo, que logo parte em busca de mais informações. Antes de saírem eles combinam um encontro com Newton para que possam invadir a sede inundada do Lodge Club quando a noite cair.

Na humilde e suja moradia de Miller, a Sociedade não se surpreende com o que encontra: pentagramas, cartas relatando adoração ao Grande Cthulhu e um corpo enterrado no porão - que segundo o Dr.Ross, teria sido um dos primeiros "sacrifícios" realizados por Miller. Nathan Grey ainda apanha uma pequena e pesada estatueta da divindade profana e a leva consigo.

Durante a noite, a Sociedade e Newton invadem o Lodge Club e encontram o local todo revirado e ainda infiltrado de água. Mas a grande surpresa vem quando eles se deparam com a múmia, agora rejuvenescida e livre de bandagens, Sebec-Hensu. Mesmo apavorados, eles conseguem compreender a criatura, que aparentemente falava em inglês. Sebek-Hensu diz que seu dever sagrado era despertar para poder guiar os novos servos dos Grandes Antigos e entregar à eles o Disco de R'lyeh - que indica a direção da cidade lendária R'lyeh.

A Sociedade se passa por cultistas de Cthulhu e Sebek-Hensu os conduz em um ritual...que pode consumir a todos pela loucura.

...

20 de abril de 1925
A madrugada segue com a promessa de novos horrores.

Sem delongas, o grupo - liderado por Sebek-Hensu - segue para a colina onde se situa o observatório do falecido professor Columbus. A noite esfria cada vez mais. Newton, entusiasmado, mal entende o que está por vir, diferente dos membros da Sociedade de Oswald & Grey, nervosos e apreensivos, e o ex-ajudante de Miller, Steve Ray.

O ritual começa e Sebek obriga os investigadores a realizar um sacrifício humano: o detetive Newton. Sem alternativas e dispostos a entender os objetivos dos Grandes Antigos, o grupo agarra o ingênuo detetive, que é degolado pelo sacerdote egípcio, que utiliza uma antiga adaga ritualistica. Seu sangue, misturado a um composto preparado por Sebek, é servido aos participantes da cerimônia profana. Mesmo enojados, eles bebem, se contorcem. A oração entoada por Sebek começa a ficar cada vez mais distante, conforme o transe vai tomando conta da mente dos investigadores.

Uma estranha neblina toma conta do local e os envolve, trazendo consigo um odor azedo. O Mensageiro Profano de Nyarlathotep chegou. Ele se apresenta como uma criatura disforme, incompreensível e repugnante. A mera visão daquela coisa choca e traumatiza a todos. Uma enxurrada de visões invade a mente de todos: uma cidadela decadente no Egito, um templo sobterrado pelas areias, um disco dourado ornamentado com o semblante do deus Cthulhu - o Disco de R'lyeh - e uma enorme estrutura sombria erguida sobre as águas do mar. O Mensageiro se vai, cumprindo seu dever após ter sido convocado. Sebek-Hensu se decompõe ao término do ritual, descansando finalmente. Após vários minutos tentando se recompôr daquela terrível experiência, a Sociedade queima os corpos de Sebek e Newton e partem do local.


...

25 de abril de 1925

Os dias se passaram lentamente, com a Sociedade ainda se recuperando do último evento. Norton, Padre Mark e Ray se engajaram nos estudos do Liber Ivonis e descobriram grandes e perigosos segredos, arriscando a saúde mental no processo.

Harper, Grey e Ross invadiram o Lodge Club e finalmente encontraram o precioso Necronomicon, mesmo após uma terrível armadilha ter devorado uma parcela da mão de Harper. Eles também encontraram experimentos abomináveis realizados pela Ordem do Crepúsculo Prateado.

Harper consegue o apoio do Museu de Nova Yorque para financiar uma expedição até o Egito. O grupo então se prepara para partir dentro de alguns dias, onde uma nova etapa começa...e novos horrores despertam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário