sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Arkham Cases - Cap.02
A Sociedade ruma para o observatório do Professor Columbus, onde fazem descobertas. Columbus mostra ao grupo gravações em áudio feitas à mais de 10 anos...
01 de abril de 1925 - durante a madrugada...
A Sociedade ruma para o observatório do Professor Columbus, onde fazem descobertas. Columbus mostra ao grupo gravações em áudio feitas à mais de 10 anos atrás, capturadas durante uma expedição escocesa de mineradores nas montanhas Apalache. Os sussurros são os mesmos captados pelo gravador do Dr.Ross na mansão de Nathan Grey. Qual a ligação com o estranho vulto na janela? Depois de horas de análise, uma palavra parece se repetir frequentemente na mensagem sussurrada: algo que Columbus decifrou como "yugo'th".
A Sociedade lê o diário de 1810, documentado como "O Incidente de Lhasa", buscando pistas ou esclarecimentos em relação aos estranhos eventos e à morte do jornalista da Gazeta de Arkham.
Na Universidade Miskatonic, o Padre Mark percebe estranhas reuniões entre o bibliotecário Jeremy Miller e um grupo de alunos, que segundo algumas fontes, estariam envolvidos na tradução de um livro antigo.
O Incidente de Lhasa - 1810
Um grupo expedicionário de místicos e esotéricos chega em Lhasa, Tibet, a mando do General James Klingerstone para averiguar a descoberta de cristais valiosos na montanha Tin. São pessoas dotadas de capacidades místicas, como técnicas de projeção astral e até leitura de mentes. Uma ordem de monges, habitantes de um vilarejo aos pés da montanha, fizeram a descoberta, mas desapareceram enquanto exploravam a mina. Guiados por Zak, um dos únicos monges restantes, a equipe chega até a mina e analisa os cristais. Mas durante a noite, eles registram a presença de estranhos pontos luminosos no céu, que dançam como vagalumes na escuridão da noite. Sussurros são emitidos da montanha quando a noite cai. Segundo Zak, eles seriam espíritos ancestrais protetores e isso se confirma quando alguns monges desaparecidos retornam à mina, conforme os dias vão se passando. Zak confirma com eles de que foram esses espíritos que os ajudaram a voltar à mina após um ataque de um mílicia britânica, que estaria interessada nos cristais.
O grupo de místicos prossegue em busca das pistas sobre a milícia britânica que teria atacado os monges da mina. Os monges que retornaram apontam a direção onde haveria uma base-militar que, segundo eles, os manteve em cativeiro nos últimos dias. O grupo abandona a mina e se aventura na neve. No caminho, eles se perdem várias vezes na imensidão montanhosa da região e ainda percebem estranhos vultos que os perseguem. Após dois dias de jornada, eles chegam até um vale deserto, sem sinal algum de formações militares ou vestígios humanos. Eles haviam sido enganados.
...
02 de abril de 1925
A Sociedade se reúne na casa do Dr.Hailey afim de juntar as informações e solucionar o mistério que assombra a cidade de Arkham. Teorias sobre o Illuminati, cultos primitivos à deuses alienígenas, sussurros e espíritos Tibetanos - nada disso faz sentido aos investigadores. O dia passa assolado pela forte chuva. Norton se mantém ativo através de drogas proibidas, perdido em calculos e anotações.
Logo ao anoitecer, a Sociedade decide ir até a biblioteca da Universidade Miskatonic em busca do misterioso livro que Jeremy Miller, o bibliotecário-chefe, anda traduzindo nos últimos dias. Tudo leva a crer que esse tomo teria ligação com os eventos bizarros das últimas noites.
Ao chegarem na biblioteca, os investigadores se deparam com horrores que suas mentes racionais não estavam preparadas para entender. O vigia noturno, o velho Oswald, não passava de um "fantoche humano", habitado e manipulado por algo indescritível, que desapareceu na escuridão dos corredores do prédio ao ser alvejado pelo Dr.Grey. Mesmo tomados pelo pavor, a Sociedade adentra a biblioteca e encontra uma macabra oferenda, em um círculo de sangue, no escritório de Miller. Havia entranhas humanas sendo consumidas por milhares de baratas e vermes.
O misterioso perseguidor de chapéu e casaco surge novamente, e a Sociedade descobre um fosso logo abaixo da sala de Miller, por onde entram, fugindo do Homem de Chapéu. No fosso, os investigadores estão perdidos na escuridão.
...
03 de abril de 1925
A madrugada começa fria. Nos subterrâneos da Universidade Miskatonic, a Sociedade de Oswald & Grey segue um túnel na escuridão completa, fugindo de seu misterioso e implacável perseguidor. Eles chegam até uma câmara, devidamente escavada, onde encontram um fosso profundo e um enorme maquinário, de tecnologia desconhecida. Algo está ali com eles também, oculto nas sombras.
Antes que algo de pior aconteça, eles seguem até a saída, numa capela em ruínas no cemitério de Arkham.
A chuva castiga a cidade. Assustados, eles resolvem se reunir novamente na mansão Grey e esperar pelo amanhecer. Logo pela manhã, alguns membros da Sociedade recebem cartas de intimações da polícia, convidando-os para depoimento. Na Miskatonic, o corpo do vigia foi encontrado pela manhã e a suspeita cai sobre os investigadores da Sociedade. Contudo, eles conseguem convencer a polícia, por enquanto, aguardando novas intimações.
Na universidade, o clima de desconfiança e medo se instala. E eles descobrem que Jeremy Miller, o bibliotecário-chefe, está desaparecido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário