quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Arkham Cases - Cap.05


 Os mi-go atacam! Nesse capítulo as coisas começam a piorar...


A confusão toma conta de todos nos salões secretos da Ordem. Sem deixar vestígios, a múmia viva desaparece em meio ao tumulto. Dr. Grey e Mr.Green, dos presentes os que mais estiveram próximos da "coisa", perdem completamente a noção de realidade e se entregam aos braços da loucura. Não podendo procurar pelo auxílio de um hospital e temendo a internação de Nathaniel Grey, a Sociedade de Oswald & Grey retorna à mansão, onde Ross recorre aos seus métodos pouco ortodoxos para sedar e tranquilizar os dois.

Harper, o único no recinto que não buscou fugir dali, diz que o caso referente às chaves roubadas de Miller já foi "solucionado" e que um de seus assistentes foi incriminado.

...

15 de abril de 1925

A manhã de quinta-feira começa conturbada. Abigail, a filha de Columbus refugiada na mansão, fugiu, aparentemente junto com o raiar do sol e indo a procura de seu pai. Norton e Padre Mark lidam com a insanidade perigosa de Grey, que inclusive chega a ameaçar destruir o precioso Liber Ivonis, mas é contido. Além disso, a Universidade Miskatonic corta a bolsa oferecida para as pesquisas da Sociedade devido à falta de progressos.

Ross e Harper vão até o cemitério enquanto o sol ainda está no céu, procurando descobrir sobre do que se trata aquele estranho maquinário encontrado dias atrás. Por puro acaso, eles ainda acabam encontrando o túmulo do General Lasenberg e o cavam, encontrando finalmente um diário datado de 1810, continuando a história do diário encontrado no apartamento do jornalista Jonathan. Ao entrar no subterrâneo, eles ainda descobrem que a máquina é ativada por misteriosos cristais. Eles são abordados por um fantoche humano, a esposa de Columbus, Wanda, que faz um acordo com eles: caso eles trouxerem o último cristal, de posse da Ordem Hermética, ela - ou "aquilo" - os daria as estrelas e as verdades do universo. Ela ainda diz sobre o "ovo metálico", que na verdade é uma arma letal.

Novamente reunidos, a Sociedade volta para a sede da Ordem, mesmo com Nathan Grey nitidamente abalado, mas ainda determinado. Lá, eles fazem terríveis descobertas, ao entrarem no escritório do Sr.Rider: Patrick Rider é o "assassino de chapéu" que os perseguia em busca dos diários de 1810; e ele ainda possui um acordo com "O Caolho", o chefão da máfia local. Antes que fossem pêgos pela descoberta, Harper utiliza o ovo metálico e dispara uma poderosa rajada de energia contra os dois, iniciando uma fuga dos salões da Ordem; Ross leva o cristal e Grey consegue carregar quatro dos sete jarros egípicios que estavam no sarcófago da múmia.

Ao mesmo tempo, Ray, o novo integrante da Sociedade, junto de Norton e Padre Mark, vêem um homem negro acompanhar Jeremy Miller, completamente transformado pelas forças sombrias à que serve. À mando do Homem Negro, Miller - utilizando uma máscara viva e medonha onde entranhas simulam tentáculos - convoca uma inundação, que invade os salões.

Ao fugirem para fora, eles notam uma forte chuva dominando os céus de Arkham. Sem delongas, partem em dois carros para o cemitério, seguindo o plano de Ross e Harper. Desesperados, eles chegam até a câmara cavernosa da máquina alienígena e entregam o cristal para quatro fantoches humanos. Para o horror de todos, eles logo descobrem o que significava "a revelação sobre as verdades do universo": ter seus cérebros conservados em cilindros metálicos.

O terror os faz correr, uma vez mais naquela noite. Não há em quem confiar a não ser em si mesmos. Os carros levam minutos para ligarem, enquanto as criaturas - como aquelas que conversavam com Columbus - perseguem suas "cobaias" pelo cemitério. Contudo, Harper utiliza novamente o ovo e elas são afugentadas pela arma que elas mesmas desenvolveram. Com um tiro certeiro de seu revólver, Padre Mark derruba uma das criaturas. De todos, apenas Grey permaneceu calmo e inabalado pela visão das criaturas, mesmo quando elas cessaram o ataque e permaneceram apenas observando os carros partirem pela rua, apenas tramando uma vingança.

...

16 de abril de 1925

Pela manhã, Nathan Grey vai até a Universidade Miskatonic para refazer um acordo para a continuidade das verbas para as pesquisas da Sociedade de Oswald & Grey. Lá, ele também conhece os detetives particulares Stephen Newton e Louis Mason, da Blackwood Investigações. Sem delongas, eles também demonstram estar atrás das mesmas criaturas que comandam a conspiração dos cristais e extração de cérebros humanos. Grey acaba ficando com um cartão para futuros contatos.

Na mansão, Harper Hayley lê em voz alta o Diário de Lasenberg e descobrem que, naquela época em Lhasa, um maquinário alimentado por cristais energéticos estava sendo construído por "aqueles-vindos-de-Yuggoth", e todos aqueles monges desaparecidos eram servos das criaturas.
Exatamente o que ocorre agora em Arkham, mais de 100 anos depois.

No início da tarde, Dr. Ross e Ray - através de uma engenhoca de Ross - fazem contato com um dos cérebros vivos em um dos cilindros: ele atende por Professor Kenneth Walters, antropólogo, que compactuou com as criaturas que ele chama de "Fungos de Yuggoth". Mas não demora para as criaturas propriamente mencionadas invadirem a mansão, em plena luz do dia.

Um dos Fungos, do qual a Sociedade reconheceu como um dos "soldados zangões" do bando, carregava conchas metálicas consigo, da mesma espécie daquela de posse do grupo. Apesar de Edward Norton e Padre Mark derrubarem uma das criaturas à tiros, o "zangão" efetuou um disparo que eletrocuta Nathan Grey e o deixa à beira da morte. Mas antes que o monstro pudesse concretizar seu objetivo, Steve Ray e Ross dão cabo dele à balas.
Temendo por mais ataques, a Sociedade abandona a mansão Grey e parte para a mansão do Dr.Ross, levando consigo todos os objetos de importância - jarros egípcios, livros, armas, manuscritos e mantimentos.



Anoitece e eles tentam invadir a sede abandonada da Ordem do Crepúsculo Prateado, mas não tem sucesso. Devido à forte chuva da noite passada, vários objetos, como livros, foram expelidos pela água, que desaguáva na floresta ao lado do Lodge Club. Seguindo a trilha de lixo, eles chegam às margens do Rio Miskatonic, onde encontram Miller e diversos seguidores - dentre eles, estranhas figuras, que partem mergulhando nas águas enevoadas do rio. Impulsivo e fora de si, Harper efetua um disparo contra Miller, mas a bala é absorvida pelo sinistro "Homem Negro" que acompanha Miller. Os investigadores são perseguidos pelos psicóticos seguidores de Miller, homens totalmente inspirados pela loucura e caos das entidades que agora servem. Por sorte, eles conseguem fugir.

Dois dias se passam com a Sociedade reclusa no vasto porão da mansão de Nicholas Ross, subjulgados pela paranóia e medo. Nesse meio tempo, Norton, Mark e Ray juntam forças para estudarem o Liber Ivonis. E Nathan Grey descobre um antigo pergaminho em um dos jarros egípcios, contendo um simples - porém poderoso - ritual de invocação do "Mensageiro dos Deuses"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário