segunda-feira, 8 de abril de 2013

Chapel Hills - Capítulo Nove

A Árvore dos Sacrifícios arde em chamas. Stoneclaws atrai Deidrom, enraivecido e frustrado, até os confins da mata de Chapel Hills. No Sloan Park, Frozen Blood cuida de levar seus outros companheiros de matilha até o trailer do bando. Ele nota como eles estão terrivelmente feridos; Moonsky perdeu sua mão direita na batalha enquanto estava tomado pelo Kuruth. Abatido, o Lua Cheia reúne forças para poder ajudar seus irmãos e encarar a verdade: o território dos Doomhowlers estava perdido.


Deidrom persegue Stoneclaws, mas ali naquele território ele é facilmente despistado pelo lobisomem. A criatura assume uma forma canina e retorna às Rochosas para tramar seu próximo passo - ou sua vingança.

O Blood Talon retorna ao Sloan Park pela manhã e se depara com a dura situação da matilha; Night's Eye arde em febre enquanto seu peito e sua caixa toráxica começam a se reconstruir lentamente e com dificuldade; Moonsky, agora maneta e debilitado; e Stargazer, que luta contra uma dor insuportável em sua coluna, esmagada por Deidrom. O totem da matilha guincha de ódio através da Película da área, que começa a se tornar cada vez mais espessa com o passar das horas. Stoneclaws liga o motor do trailer e sai do parque, longe dos olhos do corpo de bombeiros e da polícia, que agora infesta a área.

Stargazer é o primeiro a demonstrar sinais de melhora. Ele pede a Stoneclaws para seguir até a área do locus mais próximo, onde ele poderia entrar em comunhão com espíritos puros e tentar melhorar o estado de Moonsky e Night's Eye - caso contrário, a matilha perderia os dois. Não havendo alternativa, eles rumam para à base das Montanhas Rochosas, ao sul, onde entrariam em um território contestado pela New Hope - uma matilha nova apadrinhada por Max Roman e seu Sindicato de Prata. O Ithaeur enfim consegue a ajuda dos espíritos em troca de pequenos sacrifícios e a matilha começa a se recuperar melhor, mesmo enfraquecida pela falta de Essência em seus corpos e o elo comprometido com o totem. Eles se alimentam nas redondezas, onde há uma vasta floresta de pinheiros. Como estão próximos a um resort - o Denver Heights, famoso por abrigar turistas a procura de alpinismo e passeios ecológicos na região - a matilha age na forma lupina.

Russel Allen, administrador do resort, lidera um grupo de turistas pelas montanhas. Ele avista a matilha - cinco lobos enormes, um deles sem a pata dianteira direita e os outros demonstrando horríveis cicatrizes ou mesmo sangrando - e pede para sua esposa, Ogie, continuar o passeio enquanto se afasta do grupo e vai em direção aos lobos. O homem se aproxima amigavelmente dos lobisomens e os trata como se soubesse o que eles são na verdade. Stoneclaws, um dos únicos capazes de se comunicar no momento, assume a forma Dalu diante dos olhos do homem, que se assusta mas não sofre do Delírio que a maioria dos humanos sofrem ao presenciarem uma mudança de forma. Russel é um wolf-blooded e ele logo deixa claro que esta disposto a ajudar o "Povo". Em nome dos Doomhowlers, Stoneclaws aceita a oferta e a matilha assume forma humana para ser levada até o resort. A falta de Essência, somada à dor dos ferimentos, deixa todos os lobisomens ali tentados a saltar na garganta de cada humano que passa por eles. O sabor da carne das "ovelhas" é intenso e fortificante, mas isso seria um crime terrível contra o Juramento da Lua. A tentação vai perdendo força com o passar do tempo; Night's Eye já é capaz de cuidar e analisar os ferimentos de seus companheiros e Moonsky recupera totalmente seu raciocínio e diplomacia.

Em uma conversa franca, o alfa logo percebe que Russel é um homem honrado e altruísta, que deseja apenas ajudar seus "primos distantes" sem tomar nenhum partido em relação às "políticas do Povo". Casado e pai de dois filhos, ele quer que sua família mantenha distância dos Uratha, mantendo inclusive sua natureza em segredo - principalmente de sua irmã, Mary, uma wolf-blooded que o ajuda com o resort, mas que é completamente ignorante em relação aos lobisomens.

Jack, o alfa do New Hope, finalmente dá as caras no estabelecimento. E ele tem um propósito bem claro: Mary. Russel mantem a mesma postura com Jack - que percebe a presença de outra matilha no local e parte. Aparentemente sozinho e já fora do resort, ele é interceptado pelos Doomhowlers; Moonsky pretende conhecê-lo e estabelecer um pacto. Ele explica a situação das Rochosas e Deidrom, e Jack se demonstra sendo um Meia Lua bastante razoável e cauteloso. Ele revela que Max Roman pretende se reunir com eles para debater esse assunto na próxima meia lua - na noite seguinte - e que só tomará alguma ação após o aval de Roman. Moonsky propõe um tur - uma conclave que reúna todas as matilhas da região - e Jack o apóia.

Assim que Jack parte, os Doomhowlers agora visam alertar outras matilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário