O dia passa dolorosamente devagar. Ao cair da noite, o último sopro de vida da velha matilha protetora do Sakendar Isi é dado; os Doomhowlers recebem um espírito-vento trazendo a trágica notícia. Josie Raincaller chega uma vez mais no território da matilha, sozinha e sangrando muito, para dar um alerta: ele chegou em Chapel Hills.
Na área do locus, uma revoada de corvos permanece nos céus; Uhamuzen, o Gaffling que havia levado o olho de Moonsky anteriormente, anuncia que está aqui para o festim de sangue que irá começar. A Shadow fica conturbada ao redor da Árvore dos Sacrifícios, o locus dos Doomhowlers situado no centro do Sloan Park. Todos os lobisomens da matilha se preparam para enfrentar um oponente do qual só ouviram histórias: Deidrom, uma ameaça que Iron Soul, alfa dos MPC, disse ser indestrutível.
Confiando na profecia de Zendra, Moonsky orienta a todos para se agruparem na área do locus, na Árvore dos Sacrifícios, para proteger o santuário do monstro. Não tarda para que Deidrom finalmente se revele; e para a surpresa de todos, ele se mostra como um homem franzino e de postura bastante pacífica. Sozinho, ele diz aos Doomhowlers que ele quer apenas o locus e que não pretende derramar mais sangue, como houve nas Rochosas. Obviamente, a matilha não aceita o acordo e os lobos, apreensivos porém imbuídos de ódio e revolta, partem para o ataque, estraçalhando facilmente o homem.
Mas tudo não passava de um teatro. Deidrom se ergue, mesmo despedaçado e sua carne, músculos e ossos começam a explodir num frenesi metamórfico: seu corpo cresce e expande, uma massa de tentáculos, mandíbulas e membros frenéticos. A matilha continua o ataque e os ferimentos que causam logo são engolidos por novos músculos ou ossos. A monstruosidade revida com ferocidade, eliminando facilmente Stargazer e Night's Eye; Stoneclaws é o único que não ataca. O Blood Talon, ao invés disso, acende uma tocha que havia preparado - um plano que ocultou de toda a matilha.
Moonsky e Frozen Blood continuam atacando o monstro; o Meia Lua recebe um poderoso golpe, que abre seu peito e expõe suas entranhas, enquanto o Rahu tenta atrair Deidrom para longe da árvore. Moonsky sucumbe ao Kuruth e continua o ataque, mesmo às portas da morte. Stoneclaws grita para Deidrom, chamando sua atenção: ele está ao lado da antiga árvore, com a tocha acesa e um sorriso no rosto.
"- Deidrom! Veja a face daquele que te f@#eu!"
E em seguida ele ateia fogo no locus...

Hahah muito bom até agora, mais do jeito que vc esta limpando inclementemente todas as alcateias de urathas das rochosas, eu ja estou começando a temer o momento em que esse tal deidrom vai acabar batendo na porta dos vizinhos mais proximos a sudoeste das rochosas, em vegas, e se isso acontecer eu juro que te mato rs!
ResponderExcluirPs: So por curiosidade, em enquantas já ta a harmonia dessa galera? rs!
Daqui a pouco ele chega lá em Vegas...até não sobrar mais Uratha no mundo huAUHHUhauHA brincadeira. Na verdade a crônica vai acabar logo logo...planejei mais uns cinco capítulos aí e boa...novos jogos aguardam o grupo, outros cenários e tal...e com o tempo escasso, não rola ficar jogando uma coisa só, infelizmente.
ExcluirA Harmonia por enquanto ta nivelada...alguns perderam 1 nivel só até agora...o locus foi um sacrifício com um propósito maior, isso ajudou eles por enquanto...